Skip to Main Content
I'm looking for

Úlcera de pé diabético

Enfrentando uma das complicações mais sérias de diabetes.

Enfermeira de assistência a domicílio cuidando de paciente idoso

A úlcera de pé diabético é uma complicação séria e comum de diabetes mellitus de tipo 1 e tipo 2. A diabetes está associada a isquemia, neuropatia e deformidades que levam a um risco particularmente alto de desenvolver úlceras de pé diabético e com pouca probabilidade de cicatrização da úlcera.

Devido ao reduzido suprimento de sangue para o membro inferior, as úlceras de pé diabético são propensas a necrose, infecção e envolvimento de tecidos profundos, incluindo o osso. Estima-se que a taxa de amputação de membros inferiores ajustada pela idade seja 15 vezes superior em indivíduos com diabetes do que na população em geral  .

Entre as abordagens para o gerenciamento de úlceras de pé diabético se incluem desbridamento, proteção contra trauma, tratamento da infecção, controle do exsudato e promoção da cicatrização .

'References'

Share this page on social media

Entre em contato conosco
Select your market

Select your market

Mölnlycke Close

Confirmação do profissional de saúde

As informações contidas na página que você está acessando se destinam apenas a profissionais de saúde. Ao clicar na caixa embaixo, você confirma que você é um profissional de saúde.