Skip to Main Content
Estou procurando por

Úlcera do pé diabético

Enfrentando uma das complicações mais sérias do diabetes.

Enfermeira de assistência a domicílio cuidando de paciente idoso

A úlcera do pé diabético é uma complicação séria e comum de diabetes mellitus de tipo 1 e tipo 2. O diabetes está associado a isquemia, neuropatia e deformidades que levam a um risco particularmente alto de desenvolver úlceras do pé diabético e com pouca probabilidade de cicatrização da úlcera.

Devido ao reduzido suprimento de sangue para o membro inferior, as úlceras do pé diabético são propensas a necrose, infecção e envolvimento de tecidos profundos, incluindo o osso. Estima-se que a taxa de amputação de membros inferiores ajustada pela idade seja 15 vezes superior em indivíduos com diabetes do que na população em geral  .

Entre as abordagens para o gerenciamento de úlceras do pé diabético se incluem desbridamento, proteção contra trauma, tratamento da infecção, controle do exsudato e promoção da cicatrização .

'Referências'

Entre em contato conosco
Selecione o mercado

Selecione o seu mercado

Mölnlycke Fechar

Confirmação do profissional de saúde

As informações contidas na página que você está acessando se destinam apenas a profissionais de saúde. Ao clicar na caixa embaixo, você confirma que você é um profissional de saúde.