Safetac, tecnologia Mölnlycke: solução em curativo de silicone suave em contato com a ferida
Saiba mais sobre as coberturas que minimizam a dor na troca de curativos e não danificam a pele

Viver com dor é uma das principais queixas de quem tem algum tipo de lesão na pele. No caso de pessoas com doenças crônicas, como úlcera venosa, tão importante quanto um tratamento eficaz é buscar alternativas que garantam a qualidade de vida do paciente.
Sabe-se que a troca de coberturas é um momento de muito sofrimento e estresse. Por isso a Mölnlycke desenvolveu a tecnologia Safetac®, que garante mais conforto e menos dor e trauma no tratamento de feridas.
A tecnologia patenteada pela líder mundial em soluções médicas tem sido continuamente desenvolvida nos últimos 20 anos, sendo confiada a profissionais clínicos para tratar centenas de milhões de pacientes em todo o mundo.
A credibilidade dessa solução médica é atestada por mais de 450 avaliações revisadas que confirmam as vantagens de desempenho do Safetac®, além de mais de 30 estudos controlados randomizados.
Descubra os diferenciais e vantagens das coberturas Safetac®
Não é à toa que os curativos com certura Safetac® são recomendados até mesmo para o tratamento das lesões mais graves. A tecnologia de silicone permite uma adaptação suave sem aderir na ferida úmida, o que faz com que o curativo possa ser removido facilmente sem danificar a pele. Além disso, sela as bordas da ferida para proteger a pele de extravasamentos e maceração.
E, claro, não podemos esquecer uma das suas características mais importantes: causa menos sofrimento e trauma aos pacientes.
Essa combinação de menos dor e menos danos à pele facilita o processo de cicatrização e pode reduzir os custos do tratamento.
Confira alguns produtos que contam com a tecnologia Safetac®
Você pode contar com diversos curativos da Mölnlycke com tecnologia Safetac® para o tratamento das feridas.
Conheça nossos produtos:
Mepilex®: Curativo de espuma absorvente, indicado no tratamento de feridas crônicas e agudas. Macio e adaptável, é Ideal para áreas de difícil aplicação de coberturas. Graças à tecnologia Safetac, também sela as bordas da ferida para proteger a pele de extravazamentos prejudiciais e maceração
Mepilex® Border: Curativo com cobertura autoaderente com cinco camadas para feridas crônicas e agudas. Tem ótima capacidade de controle de fluídos, para um controle eficaz do exsudato com menos risco de maceração
Mepilex® Border Ag: Curativo antimicrobiano de estrutura completa em espuma com borda. Ideal para feridas com exsudato de moderado a alto.
Mepilex® Ag: Curativo antimicrobiano de espuma com camada de contato suave com silicone. Recomendado para feridas com exsudação baixa a moderada, pode ser recortado no tamanho desejado. Ação antimicrobiana começa em 30 minutos, e continua fazendo isso por até 7 dias.
Mepilex® Border Flex: Curativo de espuma com borda e cortes flexíveis. Indicado para feridas de moderada a altamente exsudativas. A tecnologia Flex® permite que o curativo se mova em todas as direções, reduzindo o estresse da pele, aumentando o conforto e mantendo-o no lugar. Composto por 5 camadas, que absorvem e retém o exsudato, aprisionando as bactérias, e mantendo-o longe do leito da ferida.
Mepilex® Transfer: Curativo de transferência de exsudato, que transfere efetivamente o exsudato para uma camada secundária. É feito com espuma fina com alta capacidade de conformidade e pode ser facilmente recortado no tamanho desejado.
Mepilex® Transfer Ag: Curativo de transferência de exsudato com prata. Transfere efetivamente o exsudato para uma camada secundária. Desenvolvido com espuma fina com alta capacidade de conformidade para locais difíceis de fixação, o curativo inativa uma ampla gama de microrganismos.
Um pouco de história
A jornada do Safetac® começou com um homem chamado Tomas Fabo. Em meados da década de 1980, ele era um jovem desenvolvedor de produtos que trabalhava no departamento de pesquisa e desenvolvimento da divisão de tratamento de feridas da Mölnlycke.
Em uma de suas pesquisas de campo, buscando inspiração para o desenvolvimento de novos produtos, ele se deparou com o sofrimento dos pacientes na troca dos curativos.
A visão de homens e crianças expostos à tamanha angústia guiou o seu propósito e, apesar dos recursos limitados da época, ele acabou desenvolvendo o uso do silicone na cobertura dos curativos. O resultado dos seus esforços é a tecnologia que até hoje melhora a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo.